top of page

Como configurar o Softphone MicroSip

Atualizado: 4 de ago. de 2021

Olá, pessoal! Essa é mais uma dica prática em como configurar um aplicativo de softphone para funcionar com a plataforma de comunicações unificadas da Pacto Telecom. Desta vez, vamos explicar o que deve ser feita para configurar o MicroSip.

Antes, vale dizer que o MicroSip é um softphone open source e gratuito e que tem como suas maiores vantagens o fato de ser leve e ter uma interface muito simples. Se você é adepto do "menos é mais" e utiliza a plataforma Windows, esse é o softphone que recomendamos.


O primeiro passo é baixar o aplicativo diretamente do site do desenvolvedor. O link para download é este aqui.


Para instalar o aplicativo é muito simples. Basta executar o arquivo baixado e seguir com o processo de instalação normalmente.


Depois de instalado em seu computador, precisamos configurá-lo. Para isso, você vai precisar abrir o aplicativo e seguir os passos abaixo:


1 - Para abrir o menu de configuração, clique na seta indicada na imagem abaixo.












2 - Agora selecione Adicionar Conta











3 - Provavelmente você recebeu por e-mail os dados que devem ser inseridos nos campos abaixo. É só copiar as informações recebidas nos seus respectivos campos assinalados na imagem abaixo. Demais campos não precisam ser preenchidos ou alterados.













4 - Agora, é só clicar em Salvar. Pronto! Se tudo deu certo, a interface do MicroSip deverá ficar semelhante à figura abaixo.












Um abraço e até a próxima!


305 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Telefonia---icone_70px.png
Cloud PBX
Videoconferência
CX - Customer Experience
Soluções Cisco Meraki
bottom of page