Tudo que Você precisa Saber sobre Microsoft Direct Routing


A revolução tecnológica que transformou o mundo dos negócios continua ganhando força. Pense em como você estava trabalhando há apenas uma década - as tecnologias que você usou e a maneira como fazia seu trabalho certamente mudaram drasticamente.


Seguindo o surgimento do trabalho remoto, temos visto mudanças ainda mais drásticas em como trabalhamos, nos comunicamos e fazemos negócios uns com os outros. Recursos como videoconferência agora desempenham um papel cada vez mais proeminente em nossas vidas. Softwares como o Microsoft 365 já estão bem estabelecidos entre as empresas em todo o mundo, mas à medida que negociamos as oportunidades e os desafios do trabalho híbrido, as maneiras como o usamos estão mudando.


Microsoft Teams, em particular, tem sido amplamente utilizado por empresas à medida que se adaptam à nova forma de trabalho remoto. Além de ser uma ferramenta de conferência e conectividade, também pode ser uma solução de telefonia se você adquirir um plano de chamadas da Microsoft, permitindo que colegas façam chamadas entre si e para clientes. Os planos de chamadas das equipes permitem que as pessoas acessem números de telefones fixos e móveis através da nuvem.



No entanto, os planos de chamadas da Microsoft são relativamente caros. Em um momento em que tantas empresas e outras organizações procuram cortar custos sempre que possível, faz sentido explorar alternativas. Uma dessas alternativas é o Roteamento Direto (Direct Routing), cujo custo final tende a ser muito mais barato do que os planos de chamadas da Microsoft. Na verdade, mais de 85% dos usuários do Microsoft Teams escolhem o Roteamento Direto em vez dos Planos de Chamada da Microsoft.


É importante observar aqui que as economias exatas que sua empresa poderia fazer com o roteamento direto variam; elas vão depender de suas circunstâncias individuais, suas necessidades e assim por diante. No entanto, muitas empresas já estão colhendo os frutos de ativar um serviço de roteamento direto. Caso a sua empresa seja um desses casos, parabéns! Caso ainda não seja, este artigo foi feito para você.