top of page

Configurando o Chrome para WebRTC

Atualizado: 4 de ago. de 2021

O WebRTC (Web Real-Time Communications) é uma excelente ferramenta de comunicação que facilita a vida dos usuários, na medida que permite que o sistema de comunicação empresarial seja acessado diretamente de um navegador. Ele substitui a necessidade de instalação de softwares, plug-ins ou equipamentos adicionais.

Contudo, é bem provável que alguns ajustes na configuração do seu navegador sejam necessários. Isso, porque o WebRTC necessita de algumas permissões do seu navegador que podem ser bloqueadas inadequadamente.


Neste post, vamos tratar em como ajustar essas configurações no Google Chrome. Basta seguir os 5 passos abaixo que vai dar tudo certo :-)


1 - Abra o painel de Configuração do navegador


2 - Em Privacidade e Segurança, clique em Configurações do Site


3 - Agora, em Atividade Recente, busque pelo endereço da nossa plataforma: vital.pactotelecom.com


4 - É nesta parte que definimos as permissões que o site tem sobre os recursos do computador. Modifique as permissões assinaladas de acordo com a figura abaixo.


5 - Pronto! Agora você só precisa fechar e abrir o navegador para que essas alterações surtam efeito.


Nesse post foi explicado como habilitar o Google Chrome a permitir que o sistema de comunicação WebRTC tenha acesso ao microfone e câmera do seu computador, além de permitir que ele envie notificações.


Um abraço e até breve!


367 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Telefonia---icone_70px.png
Cloud PBX
Videoconferência
CX - Customer Experience
Soluções Cisco Meraki
bottom of page